nhouse

nhouse
nhouse

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FENG SHUI


O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há cerca de 5.000 anos, nas planícies agrícolas da China Antiga.
A tradução literal do termo Feng Shui é Vento-Água. Mas significa muito mais que isso. Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender, e como a água, que não se pode agarrar. E também é o vento que traz a água das chuvas para nutrir tudo o que está embaixo.
Suas teorias são baseadas no pensamento máximo chinês, o I Ching, juntamente com as leis do yin yang e cinco elementos - vitais em toda a cultura chinesa. Portanto, para se estudar mais profundamente o Feng Shui, deve-se ter em mente, que um estudo aprimorado e profundo dos 64 hexagramas do I Ching se faz necessário, e também as leis do yin yang, os opostos complementares, e os cinco elementos e seus relacionamentos. Toda esse estudo visa o entendimento do modo chinês de ver e entender o mundo e o universo, com seus relacionamentos e eternos ciclos de mudança. Lembre-se sempre: "Mudança é a Lei da Vida".
Hoje em dia, o Feng Shui é praticado em todo o mundo. Seu maior desenvolvimento acontece em Hong Kong, Malásia, Singapura e Taiwan. Embora sua origem seja chinesa, os próprios chineses perderam o conhecimento dessa arte, principalmente pelas conseqüências da Revolução Cultural. (informações tiradas do site http://www.fengshui.com.br/)
       

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dicas e rituais para atrair boas realizações no ano Novo

Arrumar, doar, reciclar Quem quer mais prosperidade não tem como escapar de uma revisão do que fica ou sai de estantes, gavetas e armários da casa toda. Segundo o feng shui, temos uma ligação afetiva e energética com cada objeto que nos cerca e às vezes isso também sobrecarrega. “Costumamos guardar coisas com medo que faltem no futuro. Isso bloqueia a energia da abundância”, diz Aline. Para facilitar a tarefa, quando surgir dúvida, pergunte-se: “Eu preciso mesmo disso?” E já separe numa caixa o que vai ser doado e reciclado (inclusive o lixo). Roupas e objetos sem uso há mais de dois anos, com certeza, não farão falta nem hoje nem nunca.

Fazer uma faxina energética
Sim, a casa também gosta de tomar banho. Durante uma pesquisa pelo interior do Brasil, Carlos Solano descobriu várias formas de purificar a casa, com chás de flores e ervas, sempre preparados colocando as folhas ou flores em infusão por 20 minutos. Para todos, vale a receita: “Basta misturar 1 litro de chá bem concentrado na água de um balde, embeber em um pano e passar com rodo, mentalizando boas intenções. Essa é uma forma simples de levar a força regeneradora da natureza para dentro de casa”. De preferência, passe o pano dos fundos para a entrada. Em seguida, umedeça outro pano na mesma poção e limpe móveis, janelas e portas.
Banho purificador – Feito com a infusão de folhas de eucalipto (bactericida, remove todas as impurezas físicas e energéticas, é revitalizante).
Banho forte – Feito com infusão de tomilho (que traz clareza) e flores de jasmim (estimula as transformações).
Banho uninicador – Preparado com a infusão de flores de hibisco (simbolizam o equilíbrio) e folhas de malva (melhora a autoestima e aumenta a percepção).
Defumação purificadora – Os incensos sem perfume são indicados para as limpezas pesadas. Os aromáticos podem ser escolhidos conforme a sensação que se quer despertar: “Incenso de lavanda ou flor de laranjeira traz calma. O cheirinho de limão remete ao frescor e combina com banheiro. De rosas, desperta o afeto. Canela é estimulante”, indica Aline.


Criar arranjos imantados
Arranjos de flores – A presença das flores, com sua imensa variedade de aromas, formas e cores, já é suficiente para transformar a energia do ambiente e reforçar as intenções de renovação, equilíbrio, paz, amor, união, saúde e estabilidade. “Aprendi com o índio Kaká Werá a terapia das flores brancas. Faz bem a qualquer casa, mas especialmente para aquelas em que os habitantes têm problemas de saúde ou questões difíceis a resolver. Tenha sempre um vaso ou bowl transparente com lírios, rosas, margaridas, orquídeas, begônias ou antúrios, se possível, na área central da casa”, indica Carlos Solano.


Quadrinho dos desejos – Que tal um lembrete para se manter conectado o ano inteiro com os desejos de realização? Primeiro pense no que realmente quer para a sua vida: uma casa maior, a viagem dos sonhos, um jardim florido. Escreva uma frase que sintetize a sua vontade – por exemplo: “Paris, eu te amo!” Separe um pedaço de tecido (algodão ou seda) do tamanho desejado, fitas, fotos e pequenos objetos (sementes, flores, folhas), de preferência de materiais naturais que são mais fáceis de imantar. Em seguida, pense em seus desejos e vá dispondo esses elementos no tecido até conseguir uma composição harmoniosa. Depois, mande emoldurar a obra.

Guirlanda – As suas melhores intenções podem compor esse círculo da sorte para usar na entrada da casa. Quem ensina é a pedagoga Helena Marinho de Lima. Desde criança, ela tem o hábito de enfeitar a casa assim: “Primeiro, separe pequenos objetos signi_ cativos para você. Depois, entrelace ramos longos de alecrim ou tuia frescos, formando um círculo (use arames ou fitas para fixar a forma) ou compre uma base pronta de cipó em floriculturas. Em seguida, pense no que quer realizar e vá fixando os objetos escolhidos na guirlanda (com arames, fitas ou cola quente).


Pintura nova nas paredes Um dos recursos mais poderosos e de efeito instantâneo na hora de mudar a energia da casa é cobrir de tinta novinha todos os ambientes. Isso vale principalmente se foi um ano difícil, se alguém ficou doente, se houve separação ou alguma situação de sofrimento. “Para eliminar resíduos físicos e energéticos, é aconselhável lixar as paredes antes de aplicar a tinta nova”, diz Carlos Solano. Mas pintar apenas uma parede da sala, quarto ou escritório de outra cor já é suficiente para renovar os ares. Nesse caso, as superfícies que ficam longe do pincel devem ser limpas com um pano embebido na solução de 100 ml de amoníaco, diluído em balde com 5 litros de água. Mas, antes de escolher as cores, saiba que elas têm uma grande influência sobre nossas emoções. Por isso, considere antes o tipo de ambiente e a sensação que deseja despertar ali.

Dicas tiradas no site da casa claudia (http://casa.abril.com.br/materias/festas/organizefestas/dicas-rituais-atrair-boas-realizacoes-ano-novo-612201.shtml). Sei que está um pouquinho atrasado mais achei interessante e resolvi colocar aqui no blog.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011